
recarga plus

azenka cosmeticos
sexta-feira, 25 de março de 2011
“Os princípios mais importantes podem e devem ser inflexíveis” – Abraham Lincoln
- Com prestígio em alta, o governador Confúcio Moura (PMDB) participou do almoço servido no final de semana ao presidente americano Barack Obama, em Brasília. Com seu olhar de lince e avesso a formalidades, Moura aproveitou para fazer uma série de articulações com ministros e figuras influentes no Planalto Central.
- Força. Foi o que demonstrou o deputado federal Natan Donadon ao assumir a vice-presidência do diretório estadual do PMDB, partido do governador Confúcio Moura e do senador Valdir Raupp.
- Fala-se na possibilidade de Natan disputar a prefeitura de Vilhena. Contando o espólio do clã, mais a votação pessoal do parlamentar e, ainda, o peso da legenda, pode-se dizer que ele tem todas as credenciais para disputar – e vencer – a peleja. Mas ainda tem muita água para passar debaixo dessa ponte.
- O sindicalista Evandro Padovani saiu vitorioso da disputa pela presidência do PSDB de Vilhena. Com isso, vai se firmando como potencial candidato a prefeito, em defesa, sobretudo, dos interesses do agronegócio.
- Evandro é uma das maiores autoridades do Estado quando assunto é agronegócio, tem boas idéias e uma excelente oratória. Portanto, tem futuro. Isso se souber trabalhar e empunhar outras bandeiras [mais populares e pontuais] para angariar mais simpatizantes.
- O servidor público Samir Abdalla, assumiu a presidência do PTN local. Morador em Vilhena há 38 anos e esportista dos mais atuantes na cidade, Abdalla esteve no palanque de Rover nas eleições de 2008. E agora? Qual será o caminho?
- O agropecuarista Ilário Bodanese assume a presidência do PP, partido ao qual está filiado o prefeito Rover.
- Tive a felicidade de estar na semana passada com o prefeito de Cacoal, Padre Franco (PT). Achei-o extremamente culto e interessado de verdade pelo bem-estar da cidade. Não foi picado pela mosca azul, continua franciscano [e isso define toda a sua personalidade], ainda não perdeu a capacidade de contestar e nem de se indignar com as coisas ruins da política.
- O deputado estadual – e prefeiturável – Luizinho Goebel (PV) aproveitou sua estada em Vilhena para apresentar uma série de projetos ao diretor-geral do DER, Lúcio Mosquini, e ao superintendente estadual de turismo, Júlio Olivar. O parlamentar quer ratificar a posição da cidade como um dos mais belos cartões postais do estado.
- O governador Confúcio Moura recebeu na semana passada, em seu gabinete, o cônsul-geral da Bélgica no Brasil, Peter Claes. Conversaram por cerca de meia hora e, em seguida, o diplomata seguiu para reuniões com empresários e aproveitou para conhecer pontos turísticos da Capital.

Júlio Olivar é jornalista e político; membro da Academia Vilhenense de Letras e do Intituto Histórico e Geográfico de São João del-Rei, tem dois livros publicados. Nas eleições de 2006 foi candidato a vice-governador de Rondônia; faz parte da direção estadual do PCdoB e hoje é o superintendente estadual de Turismo.
Justiça do Trabalho manda grevistas desocuparem UHE santo Antônio em Rondônia
A decisão liminar foi concedida pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargadora Vania Maria da Rocha
.jpg)
A Justiça do Trabalho, em decisão liminar concedida em ação de Dissídio Coletivo de Greve, determinou na noite de quinta-feira (24) a imediata desocupação, pelos grevistas, de todas as dependências internas do Consórcio Santos Antônio, bem como se abstenham de proibir o acesso de pessoas e veículos à empresa e canteiro de obras que pretendem trabalhar, e fazer quaisquer tipo de carregamento ou descarregamento, em razão de seus direitos constitucionalmente garantidos.
A decisão liminar foi concedida pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargadora Vania Maria da Rocha Abensur, em Dissídio Coletivo de Greve, em que são partes o Consórcio Santo Antônio Civil, como suscitante, e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil do Estado de Rondônia - STICCERO, como suscitado.
O Consórcio sustenta a tese de que a categoria paralisou suas atividades no conteiro de obras da UHE Santo Antônio, no dia 21 de março de 2011, às 7h15, sem qualquer tentativa de negociação prévia e atendimento dos demais requisitos estabelecidos na Lei. 7.783/89.
Argumenta, ainda, que além de irregular, era inoportuna a manifestação, pois a categoria se encontrava há menos de 60 dias de sua data-base, quando deverá estabelecer, com o sindicato patronal representativo, convenção coletiva de trabalho, estando ainda em vigência a convenção de 2010/2011 e acordo coletivo firmado em julho/2010, ambos estabelecidos com base em ampla negociação.
A pauta de reivindicação dos trabalhadores, segundo o Consórcio Santo Antônio, chegou informalmente ao seu conhecimento, trazendo reivindicações cuja tratativa não se justifica fora do âmbito da negociação anual, visto que o próprio Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil do Estado de Rondônia - STICCERO, em assembleias ocorridas na manhã e no final da tarde do dia 23/03/2011, na presença do Ministério Público do Trabalho, convocou os trabalhadores para que retornassem ao trabalho, bem como comparecessem na primeira assembleia a ser realizada no dia 27/03/2011, para fixação da pauta de reivindicação da convenção coletiva de 2011/2012.
O Consórcio destaca, também, que no dia 24 de março de 2011, os trabalhadores, voltaram, apenas parcialmente, a seus postos de trabalho, porém, incitados por um grupo revoltoso, decidiram manter o “ilegítimo movimento de paralisação”.
Outro ponto argumentado pelos empregadores é que tudo indica que o movimento grevista esteja sendo incitado por líderes que não possuem representação legal e regular para agir em nome do Sindicato, o que realça a abusividade da greve e sua natureza anárquica, um verdadeiro ato de desobediência civil que precisa ser severamente coibido pela sociedade e pelo direito.
PC do B é homenageado na Assembleia Legislativa pelos 89 anos de fundação
Noticias - 25/03/11 - 16h25 - Atualizado em 25/03/11 - 17h46

O evento contou com a participação de dirigentes e filiados do partido e a mesa dos trabalhos foi presidida pelo deputado David Chiquilito e contou com a presença do vice-presidente regional, Francisco Pantera; vereadores de Porto Velho, Ellis Regina e Cláudio da Padaria; secretário da Secel, Francisco Leilson; João Bento – secretário da Central dos Trabalhadores do Brasil e Dirceu Fernandes - representante do senador Valdir Raupp.
Francisco Pantera, em tom de entusiasmo, falou sobre a história do partido comunista no Brasil. Lembrou da ilegalidade vivenciada pelos comunistas, que só legalizaram o partido há 25 anos, destacando a participação de Luiz Carlos Prestes na condução partidária.
De forma direta, Pantera falou que, independente da não aplicação da lei da ficha limpa nas eleições de 2010 – conforme decisão do Supremo Tribunal Federal – anunciou que David Chiquilito é o pré-candidato dos comunistas a prefeito de Porto Velho.
Já o secretário da Secel, Francisco Leilson, falou que o PC do B é um partido parceiro do governo Confúcio Moura. Lembrou que já foi até elogiado pelo governador pela sua conduta à frente da pasta da cultura e do esporte. “Vamos continuar fazendo muito mais, porque o governo tem de ter estratégia de rumo e não de cargos”.
Já o vereador Cláudio da Padaria disse que o PC do B tem apoiado outros partidos no Estado, tanto em nível regional, como municipal. Para o vereador, o PC do B tem se fortalecido e mencionou que por duas vezes David Chiquilito esteve na Assembleia e não consegue permanecer porque Deus tem algo maior para ele que é o Palácio Tancredo Neves.
A vereadora Elis Leal destacou que o PC do B é um partido que dá liberdade de lutar por seus ideais, pelos menos favorecidos, pela igualdade. Falou que Porto Velho está pedindo socorro e que David Chiquilito é sua última esperança. “Antes a capital não tinha recursos, hoje tem compensações, tem uma série de investimentos e não temos visto a diferença. Não há compromisso com a população”, afirmou. Encerrou o discurso com o grito de guerra do partido juntamente com os militantes do partido: “1, 2, 3, 4, 5 mil e viva o Partido Comunista do Brasil”.
David Chiquilito ao encerrar a solenidade agradeceu o apoio dos deputados que aprovaram o requerimento por unanimidade. Destacou que o PC do B no presente é um partido de força, organizado, com interesse de mudar a sociedade. Faz com que nós militantes tenhamos um rumo de defesa de luta, orientados para lutar por uma sociedade melhor. É o partido mais antigo do Brasil que viveu 60 anos na clandestinidade. Se guia pelo centralismo democrático de forma livre e responsável e a decisão é válida para todos.
Salientou que o mandato é do partido e que muita coisa ainda pode acontecer. “Enquanto não for decido pela Justiça, estarei aqui de cabeça erguida, exercendo meu mandato de maneira firme e digna, defendendo o povo de Rondônia. Tenho consciência de que o mandado do PC do B na Assembleia esta pelo fio da navalha, mas a esperança é a última que morre porque fazemos política por ideologia, coisa tão esquecida ultimamente”. No final, David Chiquilito se emocionou e foi aplaudido pelos correligionários.
quarta-feira, 2 de março de 2011
Parlamentares criticam cortes no Orçamento
O descumprimento da promessa feita pelo Governo Federal de que o corte no Orçamento da União não afetaria obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) levantou discussões na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal, ontem. ...
Usado como vitrine, PAC já perdeu R$ 8 bilhões O Globo (Blogue)
Financiamentos cairão em SC Jornal de Santa Catarina (Assinatura)
DILMA REAJUSTA BOLSA FAMILIA
Dilma reajusta benefício em até 45,5%
Gazeta de Alagoas - há 48 minutos
A presidente Dilma Rousseff escolheu a cidade baiana de Irecê (a 478km de Salvador) para a anunciar o reajuste no programa Bolsa Família. O benefício terá aumento real que pode chegar a 45,5% em alguns casos. No momento, o governo se esforça para...
Bolsa Família será reajustado Diário de Santa Maria (Assinatura)
Dilma aumenta Bolsa Família em até 45,5% Diário do Nordeste
Estadão - O Globo - Último Segundo - iG - DCI
Assinar:
Postagens (Atom)