“Os princípios mais importantes podem e devem ser inflexíveis” – Abraham Lincoln
- Com prestígio em alta, o governador Confúcio Moura (PMDB) participou do almoço servido no final de semana ao presidente americano Barack Obama, em Brasília. Com seu olhar de lince e avesso a formalidades, Moura aproveitou para fazer uma série de articulações com ministros e figuras influentes no Planalto Central.
- Força. Foi o que demonstrou o deputado federal Natan Donadon ao assumir a vice-presidência do diretório estadual do PMDB, partido do governador Confúcio Moura e do senador Valdir Raupp.
- Fala-se na possibilidade de Natan disputar a prefeitura de Vilhena. Contando o espólio do clã, mais a votação pessoal do parlamentar e, ainda, o peso da legenda, pode-se dizer que ele tem todas as credenciais para disputar – e vencer – a peleja. Mas ainda tem muita água para passar debaixo dessa ponte.
- O sindicalista Evandro Padovani saiu vitorioso da disputa pela presidência do PSDB de Vilhena. Com isso, vai se firmando como potencial candidato a prefeito, em defesa, sobretudo, dos interesses do agronegócio.
- Evandro é uma das maiores autoridades do Estado quando assunto é agronegócio, tem boas idéias e uma excelente oratória. Portanto, tem futuro. Isso se souber trabalhar e empunhar outras bandeiras [mais populares e pontuais] para angariar mais simpatizantes.
- O servidor público Samir Abdalla, assumiu a presidência do PTN local. Morador em Vilhena há 38 anos e esportista dos mais atuantes na cidade, Abdalla esteve no palanque de Rover nas eleições de 2008. E agora? Qual será o caminho?
- O agropecuarista Ilário Bodanese assume a presidência do PP, partido ao qual está filiado o prefeito Rover.
- Tive a felicidade de estar na semana passada com o prefeito de Cacoal, Padre Franco (PT). Achei-o extremamente culto e interessado de verdade pelo bem-estar da cidade. Não foi picado pela mosca azul, continua franciscano [e isso define toda a sua personalidade], ainda não perdeu a capacidade de contestar e nem de se indignar com as coisas ruins da política.
- O deputado estadual – e prefeiturável – Luizinho Goebel (PV) aproveitou sua estada em Vilhena para apresentar uma série de projetos ao diretor-geral do DER, Lúcio Mosquini, e ao superintendente estadual de turismo, Júlio Olivar. O parlamentar quer ratificar a posição da cidade como um dos mais belos cartões postais do estado.
- O governador Confúcio Moura recebeu na semana passada, em seu gabinete, o cônsul-geral da Bélgica no Brasil, Peter Claes. Conversaram por cerca de meia hora e, em seguida, o diplomata seguiu para reuniões com empresários e aproveitou para conhecer pontos turísticos da Capital.

Júlio Olivar é jornalista e político; membro da Academia Vilhenense de Letras e do Intituto Histórico e Geográfico de São João del-Rei, tem dois livros publicados. Nas eleições de 2006 foi candidato a vice-governador de Rondônia; faz parte da direção estadual do PCdoB e hoje é o superintendente estadual de Turismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário